Mensagem de Otimismo
08/06/2020 19:42 em Novidades

Lembrem-se sempre de acreditar na força dos seus sonhos, em todo o poder que existe em vocês. Lembrem-se sempre de acreditar que vocês podem ir além.

Pode demorar, ser difícil e até machucar, mas com fé e esforço seu sonho vai se realizar.

 Se ao enfrentar os problemas da vida lhe parecer que está escalando uma montanha impossível, lembre-se que a paisagem que avistará no topo compensará qualquer esforço seu.

Nunca deixe de lutar por medo de errar, ou se machucar, pois as feridas com o tempo se curam, mas as oportunidades não voltam.

Quando você se concentra na dor, você sofre. Quando você se concentra na lição, você evolui.

Se você quer vencer não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar no topo! 

sinta-se bem do jeito que você é e não do jeito que as pessoas querem que você seja

O coração não é uma estrada para passeio de muitos. O coração é um lugar onde só fica quem faz por merecer

Tente. Tente outro dia. Tente outro corte de cabelo. Tente outra música. Outro filme. Uma nova sobremesa. Tente. Outra porta. Uma nova janela. Uma saída estratégica. Um novo passo de dança. Um vestido diferente. Uma palavra mais branda. Um abraço mais caloroso. Continue tentando uma loucura diferente. Outra verdade. Outra ideia. Outro plano. Outro caminho. Outro conceito. Outra esquisitice. Outro edredom. Outra intenção. Outro antídoto. Outra dor. Outro amor. E arrependa-se apenas de não ter tentado.

Mesmo se as chances forem uma em um milhão, lembre-se há uma!

Pouco importa como você cai, o que importa é como você se levanta

Tudo na vida é questão de perspectiva, procure o melhor ângulo.

Para conquistar algo grande, é preciso começar pequeno.

Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.

Sempre que algo falhar, batalhe ainda mais forte até encontrar empenho novamente!

Acredite que sua vida pode mudar, mas seja também o primeiro a lutar para que isso aconteça.

Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima, vem na continuação.

Você não tem controle sobre a ida ou vinda de uma pessoa, mas você tem controle sobre os seus pensamentos. Perceba que, no final, você não tem controle algum das coisas à sua volta, mas você tem controle total sobre o que está dentro de você. E então? Que tal parar de agir como um bagageiro da sua história, e governar o trem?

 Dias ruins? Erga a cabeça, tenha fé, abuse da determinação e avante!

Resultado de imagem para frase de sabedoria
Resultado de imagem para frase de sabedoria
Resultado de imagem para frase de sabedoria
Resultado de imagem para frase de sabedoria
Resultado de imagem para frase de sabedoria
Resultado de imagem para frase de sabedoria

 

O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute. O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta. O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes. Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles.

A motivação não é a fórmula mágica para atingir o sucesso, mas certamente garante o caminho mais rápido para o alcançar.

 

Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

 

Quando você tem consciência do seu valor não é qualquer coisa que te satisfaz e muito menos qualquer coisa que te atinge.

 

Se você quer ser feliz, mande embora seu “severo juiz”, ouça seu coração. Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. Assuma seus sentimentos. Só diga sim depois de sentir o que realmente quer. Não tenha receio de dizer não. Deixe de contar seus problemas aos outros e perguntar o que deve fazer. Confie em seus critérios. Você pode! Experimente.

 

 Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.  

 

A vida é cheia de belezas. Note-as. Note-a na pequenina abelha, na criança e nos rostos felizes. Cheire a chuva e sinta o vento. Viva sua vida para o pleno potencial e lute pelos seus sonhos!

 

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.

 

O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia

 

Existe uma determinação dentro de você que é capaz de superar até mesmo as maiores adversidades da vida, portanto, não deixe que sua história se defina pelos dias difíceis que um dia acontecerão. Confie na sua capacidade de transformar os seus problemas em lições de vida e na força que existe dentro de você. Você é maior que os dias difíceis que irá viver! 

 

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

 

Apesar de tudo, desistir jamais - V21

 

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios. Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

 

Adaptar-se é preciso. Se os seus problemas te fazem cair, os seus sonhos te farão levantar

 

gratidão é a memória do coração. Sorria, só ria. Acalma, a alma. Se derrame, se der ame. Releve, se eleve. Respira, e não pira. Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem

 

 Ser resiliente significa ser flexível, mas possuir autoconfiança. Saber aprender com a atitude dos outros, sem perder a própria essência!

Tenha resiliência, porque tudo passa

 O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio.

 

Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer. Aquele que sabe vencer-se na vitória é duas vezes vencedor.

 

A cada novo dia, a cada momento, temos a nossa disposição a maravilhosa possibilidade do encontro, que traz em si infinitas oportunidades. Precisamos apenas estar atentos.

 

Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.

 

 O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido

 

Você mesmo:  lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

 

Retire de cena aquilo que te tira do foco. Realize o óbvio, pense no improvável e conquiste o impossível. O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos diariamente 

 

Sempre que o nosso pensamento se torna uma prisão, é essencial que tomemos consciência disso de forma a criar condições a flexibilizar e tornar o nosso pensamento mais claro e mais eficiente.

Atualizado - junho/2023

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!